Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai o resultado da varredura feita pelo Centro Pop nas ruas da cidade

Highslide JS

O monitoramento de ruas e praças de Pará de Minas, realizado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), foi bem sucedido segundo avaliação da equipe responsável pelo trabalho.

Foi a segunda vez que os agentes do Centro Pop, da Guarda Municipal e Defesa Civil fizeram uma varredura na cidade, abordando pessoas em situação de rua para oferecer ajuda e orientação sobre os serviços públicos disponíveis. 

E o resultado da ação foi altamente positivo, segundo informou ao Jornal da Manhã Fernando Henrique Rodrigues Soares, coordenador do Centro Pop:

Clique e Ouça Fernando Henrique 

Ao abordar as pessoas que vivem em situação de rua em Pará de Minas, Fernando constatou que os motivos que levam à decisão de sair de casa são as mais variadas:

Clique e Ouça Fernando Henrique 

Diante da importância dessas ações de monitoramento o Centro Pop já iniciou um planejamento para que o trabalho aconteça com regularidade em Pará de Minas. 
Para que isso aconteça o coordenador acredita que será necessário fortalecer as parcerias e atrair mais apoiadores:

Clique e Ouça Fernando Henrique 

A tendência é que o trabalho do Centro Pop siga de forma descentralizada. Além dos pontos tradicionais de concentração das pessoas em situação de rua, na região central, o monitoramento também passará a acontecer nos bairros. 
A ideia é atender maior número de pessoas em vulnerabilidade, inclusive aquelas com problemas de dependência de álcool e outras drogas. 

Fotos: Germano Santos e Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis