Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas poderá se transformar em polo de desenvolvimento do futebol americano

Highslide JS

O projeto começou a ser desenhado ontem, durante encontro na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que também contou com a presença de representantes da Brasil FA, da Secretaria Municipal de Esportes e da Unicesumar, que estão apoiando a iniciativa.

A ideia é tornar o município, em longo prazo, em referência na prática dessa modalidade esportiva em Minas Gerais, com a criação de times, campeonatos e a realização de jogos das ligas profissionais e amadoras.

Através do projeto Educa Esportes, a Unicesumar em parceria com a Brasil FA, escolheu Betim e Pará de Minas para o desenvolvimento do futebol americano. A escolha levou em consideração o crescimento dos polos educacionais, o porte das cidades, a boa localização e a estrutura esportiva.

Durante a reunião Bruno Guilherme, presidente da Brasil FA, apresentou a situação do esporte em Minas e os benefícios que ele pode proporcionar à cidade. A fala dele chamou atenção do diretor de Esportes, Alexandre Valverde, que garantiu apoio do município à proposta.

O pontapé inicial será a realização de uma partida de futebol americano entre clubes profissionais em Pará de Minas, para dar mais visibilidade à prática. Bruno Guilherme conversou conosco.

O diretor de Esportes de Pará de Minas, Alexandre Valverde destacou a possibilidade de não apenas desenvolver o futebol americano na cidade, mas de fomentar o turismo e a economia local:

A reunião também contou a presença de José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da Unicesumar. Ao Jornal da Manhã, ele comentou a importância do esporte como ferramenta social e de promoção à saúde e o objetivo da instituição em apoiar a vinda do futebol americano.

Além da Prefeitura e da Unicesumar, o projeto de desenvolvimento do esporte em Pará de Minas tem o apoio da CDL. O presidente da entidade, Nilton Oliveira, vai compartilhar essa ação com os associados.

A cada ano, o futebol americano ganha mais espaço no Brasil. Em 2020, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), divulgou um estudo mostrando que o país é o terceiro maior consumidor mundial desse esporte, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do México. Estima-se que mais de 20 milhões de pessoas acompanham a modalidade. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis