Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Forania define como será o movimento nas igrejas de Pará de Minas

Highslide JS

Os padres administradores das seis paróquias de Pará de Minas se reuniram na sede da Forania Nossa Senhora da Piedade para definir como será o retorno das celebrações eucarísticas nas igrejas.

Levando em consideração o decreto municipal e as recomendações do Bispo Diocesano Dom José Carlos de Souza Campos, os sacerdotes pontuaram cinco considerações para a volta gradual das celebrações presenciais.

O primeiro ponto é que as celebrações acontecerão somente na matriz de cada paróquia. Dessa forma, nesse primeiro momento, não haverá missas em outras igrejas da área urbana nem nas comunidades rurais.

O vigário forâneo Padre Leonardo Moisés Azevedo, traz mais informações. 
O segundo ponto acordado entre os padres de Pará de Minas é que as missas presenciais acontecerão somente aos sábados e domingos, em horários definidos pelas próprias paróquias. Fora das celebrações, as igrejas ficarão fechadas:

A terceira diretriz leva em consideração as particularidades de cada paróquia, seja o tamanho, média de idade das pessoas, disponibilidade de pessoal para receber participantes, recursos financeiros e outras. As duas últimas considerações se referem às medidas de segurança.

Será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento mínimo de dois metros entre os fieis. Com relação à higienização, os sacerdotes entenderam por bem que cada participante levará o próprio higienizador:

Lembrando que as celebrações liberadas são missas, batismos e casamentos. Reuniões e aulas de catequese continuam suspensas. Devido às restrições da entrada de participantes, a Forania Nossa Senhora da Piedade pede aos fieis solidariedade com o próximo, para que todos tenham a oportunidade de acompanhar as missas nas igrejas.

As celebrações voltarão a acontecer a partir da próxima segunda-feira, dia 15. Portanto, as primeiras missas presenciais serão realizadas somente nos dias 20 e 21 de junho em Pará de Minas.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Pe. Gabriel





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis