Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas sediou encontro do Parlamento Jovem: estudantes discutiram a cidadania

Highslide JS

A Câmara Municipal de Pará de Minas sediou uma reunião regional do Parlamento Jovem, que é o programa criado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais de formação política, voltado aos estudantes do ensino médio.

Cerca de 50 alunos das cidades de Nova Serrana, Pains, Capitólio, Arcos e Pará de Minas participaram dos debates e da votação das principais propostas de políticas públicas elaboradas por eles. Neste ano, elas estão relacionadas à “saúde mental do jovem”.

No futuro, essas propostas podem se tornar leis estaduais, porque os projetos selecionados no encontro serão levados para discussão em nível estadual, onde haverá novos debates e votações. Os mais bem avaliados serão encaminhados aos deputados estaduais para possível homologação na Assembleia.

O objetivo do Parlamento Jovem é inserir esse público na política e levá-lo a se interessar pela agenda sociopolítica dos municípios. Um dos representantes de Pará de Minas, Daniel Ferreira Lara, fez uma boa avaliação das propostas e reforçou o convite para que mais jovens se interessem pelas discussões.

O Jornal da Manhã também conversou com a professora Cristiane Amorim, responsável por acompanhar os representantes de Capitólio. Ela está otimista com os projetos criados por aqui, acreditando que poderão se tornar uma realidade em Minas:

Segundo a programação do Parlamento Jovem, a etapa estadual acontecerá entre os dias 25 de agosto e 30 de setembro. Neste período, as propostas serão consolidadas e divulgadas em documento único, para estudos e debates pelos estudantes. 

Após os estudos feitos em cada município, os representantes eleitos por seus pares se encontrarão na Assembleia, para discutir as propostas e elaborar um documento a ser encaminhado à Comissão de Participação Popular da Casa.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis