Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obras na avenida Ronaldo de Castro Alves causam transtornos, mas comerciantes reconhecem que são menores que as enxurradas

Highslide JS

As obras para instalação da rede de drenagem pluvial na avenida Ronaldo de Castro Alves seguem avançando. Mas enquanto as máquinas e operários mantém em dia o cronograma de trabalho, os moradores daquela região, assim como os proprietários dos estabelecimentos comerciais e outros espaços, sofrem com a poeira os desvios. 

O descontentamento com estes transtornos já é perceptível desde o início de agosto, quando foi iniciada a abertura de valas para colocação de manilhas. 

No primeiro quarteirão da avenida, assim como na rotatória que faz conexão com as avenidas Presidente Vargas e Orlando de Morais, a poeira foi o fator que predominou nas reclamações, sobretudo em restaurantes, estabelecimentos de ensino e também na Câmara dos Vereadores. 

Mas, ao contrário do que se pensa, a insatisfação não se transformou em protesto, já que para quem vive e trabalha naquela região, o mais importante agora, é cuidar para que as enchentes históricas não voltem a causar prejuízos.

É o que pensa Luiz Carlos dos Reis, proprietário da Churrascaria Nogueira. Segundo ele, que trabalha com a comercialização de alimentos, tanto a poeira quanto os desvios no transito atrapalham, mas não mais que as enxurradas do período das águas. 


Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a expectativa é que a obra seja concluída até novembro, antes das volumosas chuvas que costumam cair no fim do ano. 

Para as precipitações que venham acontecer antes, a configuração do projeto de instalação das manilhas já garantirá que o sistema de drenagem funcione, mesmo que parcialmente, minimizando o efeito dos alagamentos. 

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis