Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo cria serviço para quem está com dificuldade de habilitar o seguro desemprego

Highslide JS

Para facilitar a vida de quem está com dificuldade de habilitar o seguro-desemprego, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social criou, por meio do portal de serviços do Governo de Minas, um espaço no qual os interessados podem tirar suas dúvidas.

Para isso, basta o trabalhador preencher o formulário online com os seus dados e enviar para a secretaria. Uma equipe de técnicos estará a postos para auxiliar nos possíveis entraves que possam encontrar no acesso ao portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo CTPS Digital. 

Se caso for necessário, os atendentes poderão realizar intervenções no cadastro, a fim de regularizar a situação. Ao final do preenchimento é gerado um número de protocolo que pode ser acompanhado pelo cidadão no próprio portal.

Importante lembrar que o trabalhador só deve encaminhar a solicitação caso o sistema o notifique sobre alguma divergência cadastral no ato da postagem online do requerimento do seguro-desemprego. 

Vale ressaltar, ainda, que, durante a quarentena, as unidades do Sine, suspenderam o atendimento presencial ao trabalhador, como forma de evitar aglomeração de pessoas e risco de propagação da doença. 

Para mais informações acesse o site da Secretaria de Desenvolvimento Social, no endereço social.mg.gov.br, ou o portal de serviços do Governo de Minas, no mg.gov.br.

Foto: flickr.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis