Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Suspeito de matar companheira com seis tiros em Nova Serrana é indiciado pela Polícia Civil

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um jovem de 26 anos, suspeito de matar com seis tiros a companheira, de 25, na porta de um bar em Nova Serrana. Em coletiva para a imprensa nesta quinta-feira (13), a delegada responsável pelo caso, Thaís Duarte Batalha, relembrou o crime e deu detalhes sobre o caso. Vítima foi morta durante uma discussão no dia 30 do mês passado.

Após o crime, o suspeito fugiu em um veículo que estava estacionado próximo em rua no Bairro Jefferson Batista de Freitas. Ele seguiu até a cidade de Igaratinga, onde roubou uma caminhonete de uma empresa da região e continuou a fuga. O nome do suspeito não foi revelado, por isso não foi possível procurar a defesa.

Por conta do roubo, a Polícia Militar (PM) foi acionada na ocasião e conseguiu realizar um cerco e interceptar o veículo na BR-262. O suspeito não resistiu à abordagem e, de imediato, confessou que havia roubado o veículo para fugir, pois havia acabado de matar a própria companheira em Nova Serrana. A arma do crime, uma pistola israelense 9 milímetros, foi encontrada no veículo.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional em Nova Serrana pelos crimes de roubo e, inicialmente, pelo homicídio da companheira. Na delegacia, ele também confessou aos policiais o crime. Porém, durante a oitiva, o suspeito preferiu ficar em silêncio.

Diante da não confissão do suspeito, coube à equipe de investigadores e à perícia técnica reunir o maior número possível de informações e provas, incluindo a oitiva de várias testemunhas, para elucidar os fatos.

“Confirmamos a autoria após o exame de microcomparação (confronto balístico entre o material coletado na cena do crime com a arma apreendida com o suspeito) apontar se tratar da mesma arma”, revelou a delegada. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Informações do G1 Centro-Oeste
Fotos: Policia Militar e Polícia Civil/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis