Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sorveterias investem em sobremesas quentes para garantir as vendas no inverno

Highslide JS

A queda nas temperaturas nesta primeira semana de inverno já está refletindo na venda de sorvete, picolé e açaí. Na verdade, as empresas especializadas na comercialização desses produtos têm feito de tudo para aproveitar o calor da tarde, com promoções especiais. 

Normalmente, neste período que vai até setembro, as sorveterias amargam redução de até 40% nas vendas, e assistem com tristeza o distanciamento dos consumidores que fazem opção pelos lanches quentes.

Mas as sorveterias não se dão por vencidas. Muitas delas lançam produtos diferenciados, atiçando a clientela pelo sabor e a beleza das sobremesas que aparecem em versões frias e quentes. 

Esta é uma das estratégicas adotadas pela Sorveteria Devorê. De acordo com Violeta Rezende, vale tudo para agradar os clientes e manter o movimento na loja:

A gente sabe que mesmo no inverno tem pessoas que não abrem mão do sorvete, só que neste período os sabores de frutas, que são considerados mais refrescantes, dão lugar a receitas mais elaboradas que levam chocolate, leite em pó e outros ingredientes açucarados de dar água na boca. 

E por falar em alimentação, uma novidade. A regulamentação do prazo de validade dos alimentos poderá ser alterada para conter o desperdício no país. A solicitação para mudança acaba de ser feita pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) aos Ministérios da Agricultura e da Economia, durante um fórum sobre a Cadeia Nacional de Abastecimento.

A sugestão apresentada ao governo é de um modelo que permita vendas de baixo custo ou até mesmo a doação dos alimentos a partir de determinado prazo. Diante da proposta, os representantes de cada ministério se prontificaram a criar um grupo de trabalho para avaliar o tema e dar um posicionamento em 15 dias. 

Atualmente, o modelo em vigor no Brasil considera uma data de validade em que, dentro desse período, o produto seja considerado seguro para consumo. Já outros países adotam um modelo no qual o produto pode perder frescor ou nutrientes após certa data, mas ainda assim continuam sendo seguros para consumo.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis