Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Troca de presentes dos pais movimentou o comércio ontem

Highslide JS

A segunda-feira foi de grande movimento no centro de Pará de Minas. Além da manifestação de educadores físicos, houve muita movimentação nas lojas, assim como nas casas lotéricas e nas agências bancárias. No comércio, o vai e vem se deu pelo chamado Dia da Troca, onde muitos pais compareceram às lojas para trocar os presentes que ganharam no domingo dedicado a eles.

Esse hábito é muito comum na cidade e além de ser atrativo para o consumidor, se torna lucrativo para as empresas já que muitos clientes levam um produto mais caro ou fazem novas compras. 
Já nas instituições financeiras, o movimento aconteceu pelas questões ligadas aos benefícios sociais pagos pelo governo.

Na Caixa Federal, por exemplo, foi liberado o crédito do saque emergencial do FGTS de até R$ 1.045 para os trabalhadores nascidos em julho. O pagamento foi feito por meio da conta poupança digital da Caixa. 
E como era de se esperar, o movimento na porta da agência foi enorme. As filas começaram antes das seis da manhã e mesmo com o expediente encerrado era possível observar uma grande aglomeração, conforme registrou a reportagem do JM.

É que as pessoas que receberam a senha de atendimento ficaram aguardando do lado de fora. 

O movimento de pessoas no centro da cidade nunca foi uma novidade, mas a preocupação é pelo momento que estamos vivendo. Durante a reportagem, o JM recebeu queixas sobre a falta de organização das filas, para minimizar os riscos de disseminação do coronavírus. 
Na visão dos reclamantes, embora seja um importante meio de proteção, somente o uso da máscara pode é suficiente para evitar a infecção. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis