Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Federal investiga denúncia de trabalho escravo em Perdigão

Highslide JS

A Polícia Federal de Divinópolis investiga uma denúncia de trabalho escravo, registrado pela Guarda Civil de Nova Serrana no último sábado (22). O  o casal que denunciou ter vivido situação análoga à escravidão enquanto trabalhava em uma fazenda em Perdigão, foi ouvido por agentes da PF e Auditores Fiscais do Trabalho, na manhã desta sexta-feira (28).

Segundo nota encaminhada pela prefeitura de Nova Serrana, o casal vítima das referidas condições de trabalho análoga a de escravidão, está abrigado em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da cidade. 

 No último sábado (22), o idoso de 60 anos e a mulher de 47 anos procuraram a base da Guarda Civil Municipal de Nova Serrana e denunciaram a situação. Segundo a Guarda Civil, eles disseram que eram caseiros da propriedade e tinham uma jornada superior a 8 horas diárias de trabalho, sem direito a descanso semanal. Além disso, o casal relatou que recebiam menos que um salário mínimo e ainda precisavam pagar pelos instrumentos de trabalho utilizados.

Diante da situação eles foram encaminhados para uma unidade de saúde e receberam atendimento médico. A mulher estava com sinais de desnutrição e aparentemente com fome. Após o atendimento na UPA o casal foi encaminhado para um abrigo e a ocorrência entregue a 5° Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) dessa cidade para providências cabíveis.

Por: Sistema MPA
Foto: Redes Sociais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis