Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tecnologia avança sem parar, mas tem gente que ainda não abre mão do tradicional

Highslide JS

As tecnologias têm levado as pessoas a optar, cada vez mais, pela aquisição de produtos e a contratação de serviços pela internet. Prova disso é o crescimento exponencial das compras on-line, que movimentam não só o e-comerce como também os prestadores do serviço de delivery.

E mesmo depois da pandemia de covid-19, até reuniões de trabalho ou de grupos sociais se mantiveram no campo da internet, utilizando diversas plataformas de transmissão de som e imagem, que evoluíram para garantir a interação em tempo real. 

Até mesmo quem gosta de apostar e antes precisava sair pra ir a uma casa especializada, agora pode fazer tudo em casa, do próprio celular ou pelo computador. 

São inúmeros jogos de aposta on-line, além dos já conhecidos da Caixa Econômica Federal, como a Mega-Sena e outros que estão disponíveis na rede. E com isso, as lotéricas ficaram mais vazias, facilitando a vida de quem tem contas a pagar e outros serviços a fazer.

Mas para os ambulantes, que se dedicam à venda de cartelas e títulos de capitalização nas ruas, o negócio acabou enfraquecendo. É que até eles já têm seus próprios aplicativos, facilitando a venda dos bilhetes pela internet. O vendedor de Centro-Oeste Cap, Tiago Wagner, fala sobre a nova realidade. 
Mesmo com a facilidade trazida pelas novas tecnologias, ainda há quem prefira o jogo físico. Marcar os números da loteria no papel, escolher o bilhete da sorte ou ter à mão a cartela do jogo é um prazer pra muita gente, caso de Felipe Augusto Melo. Além de se sentir mais seguro, ele ainda garante a manutenção do trabalho do ambulante que mantém as vendas de seu jogo favorito.

Importante lembrar que, em relação à Loteria on-line, ela só pode ser jogada através dos canais oficiais da Caixa Econômica Federal, que garante toda a segurança para a transação. Os jogos podem ser feitos através do Portal Loterias Caixa, do Internet Banking Caixa e o App Loterias Caixa. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis