Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas continuará recebendo vítimas da covid de outras regiões

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz voltou a pedir apoio da população no reforço das medidas de incentivo à prevenção do vírus, principalmente o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social. 

Disse que o momento é crucial, no que diz respeito à contaminação, por isso ninguém deve baixar a guarda das medidas preventivas.

Elias foi claro ao declarar que, por enquanto, os índices são suportáveis mas a situação pode mudar de uma hora para outra se as pessoas desrespeitarem as medidas sanitárias.

Pará de Minas tem 30 leitos de CTI Covid distribuídos entre o Hospital Nossa Senhora da Conceição e o Hospital Padre Libério, além de outros 5 na rede complementar, que são disponibilizados no Pronto Atendimento da Unimed.

Pode parecer um número folgado, para o tamanho da população, mas o município continua recebendo pacientes de outras cidades, por determinação do Sistema Único de Saúde (SUS) e esta é uma situação que o município não pode intervir:

Na próxima segunda-feira a prefeitura vai enviar à Câmara Municipal a Instrução Normativa da Frente Nacional dos Prefeitos para adesão ao consórcio de compra de vacinas anti-covid, que deverá ser autorizado pelo poder judiciário.

E vamos à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas – chegou a 2.230 o total de pessoas infectadas sendo que dessas 2.120 já conseguiram se recuperar.

Os acompanhamentos domiciliares subiram para 40, enquanto o número de pessoas internadas se mantém em 8. Também não houve evolução do número de óbitos – continuam em 62.

Fotos:Elias Hanke - @eliashankeaero e Arquivo/Rádio Santa cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis