Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polêmica em Onça de Pitangui: denúncia coloca em suspeita o processo seletivo da prefeitura

Highslide JS

Aguardado por centenas de pessoas na região, o Processo Seletivo da Prefeitura de Onça de Pitangui, cujas provas foram aplicadas no último dia 20 de junho, virou alvo de polêmica.

Denúncias apresentadas pelo vereador João Batista Braga de Freitas indicam alterações nas notas das provas antes da abertura do prazo de recurso, procedimento que não está previsto no edital. O vereador tem provas e também conta com reclamações de alguns candidatos.

O Processo Seletivo da Prefeitura de Onça de Pitangui foi aberto em maio, com a oferta de 28 vagas para diferentes funções. Ele foi realizado pela empresa FGW Cursos & Editorações LTDA. As provas foram aplicadas no último dia 20 de junho e os resultados divulgados no dia 24. 

Já nos dias 25 e 28, ou seja, sexta-feira passada e ontem, foi o prazo oferecido para que os candidatos impetrassem o recurso administrativo. Esse é um procedimento comum nos concursos, permitindo que os candidatos façam contestação em relação ao edital, correção da prova e elaboração ou resposta de questões.

Mas o vereador João Batista alega que antes mesmo do dia 25, portanto, no início da noite de quarta-feira, os candidatos foram surpreendidos com uma mudança nas notas, que acabou provocando alteração na classificação. 

Em conversa com o Jornal da Manhã, ele revelou mais detalhes.

A constatação de alteração dos resultados aconteceu na classificação para a vaga de Agente de Controle de Endemias, cujo salário é de R$ 1.446,06, e para Dentista, cujo vencimento é de R$ 4.812,98. 
O vereador João Batista, que está no primeiro mandato, disse que não procurou resposta da Prefeitura, pois seus últimos ofícios encaminhados ao município não tiveram resposta. Ele optou, então, por protocolar uma representação no Ministério Público para que as denúncias sejam apuradas. 

Procurada pelo Jornal da Manhã, a Prefeitura de Onça de Pitangui respondeu, em nota, alegando que, através da comissão de acompanhamento do processo seletivo, a empresa foi notificada para esclarecimentos devido à ausência de notas de alguns participantes, tendo a empresa FGW Cursos e Editorações realizado as devidas correções.

Ainda de acordo com o Executivo, após publicação constando a listagem preliminar do resultado, no dia 24, “observou-se que muitos candidatos, em cargos diversos, estavam com notas zeradas, o que não seria possível diante de algumas questões terem sido anuladas. 

Os membros realizaram contato com a FGW imediatamente, sendo informado do erro no momento de publicação da relação preliminar, ficando a empresa encarregada de corrigir a falha ocorrida, o que foi feito e atualizado às 18h27 do mesmo dia. 
A Prefeitura ressaltou também que a empresa colocou à disposição da comissão todos os documentos referentes ao processo seletivo para conferência caso for necessário, garantindo não haver qualquer irregularidade até o momento. 

Por fim, a Prefeitura disse que não interferiu no processo e que tomará as medidas que forem necessárias caso entenda pela parcialidade da empresa responsável pelo certame. Em seu site, a FGW também publicou um comunicado com as mesmas explicações e comprovando seu posicionamento com prints de e-mails dos candidatos relatando que suas notas estavam zeradas. A expectativa para os próximos capítulos é grande, pois, segundo o edital, a publicação da classificação final será divulgada hoje e a homologação será feita amanhã.

Fotos Ilustrativa: Pixabay/Divulgação e Germano Santos Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis