Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pedintes faturam até R$170,00 por dia nas ruas. E a exploração também vem dos aposentados de outras cidades

Highslide JS

Pará de Minas tem registrado, nos últimos meses, um aumento expressivo do número de pessoas em situação de rua, circulando pelo centro da cidade. 

O que preocupa é que o Centro Pop, órgão responsável por monitorar e acompanhar esse público, não tem prestado um número de atendimentos proporcional ao de andarilhos.

É que muitos deles simplesmente não querem a ajuda do órgão público e se dão por satisfeitos com a colaboração da própria população que oferece comida, água, banho e até roupas nas ruas. 

Segundo a psicóloga Nádia Nogueira, responsável pelo Centro Pop, é essa a resposta que sua equipe recebe durante as abordagens sociais:

Nádia conta que já houve relatos de pedintes que faturavam mais de R$170,00 na rua por dia, por isso não queriam se submeter à ação do Centro Pop. 

Outro fato que chamou atenção do Centro Pop foi a descoberta de que existe grande número de aposentados do INSS, com família e residência na Grande BH, que vêm a Pará de Minas apenas para pedir dinheiro, aproveitando da famosa  hospitalidade local. 

Diante disso a psicóloga pede à população que não dê dinheiro ou qualquer outra ajuda nas ruas. Quem quiser realmente colaborar com estas pessoas e reduzir o número de andarilhos e mendigos na cidade, deve encaminhar as doações para o serviço especializado: 

O Centro Pop, também conhecido como Casa da Acolhida Nossa Senhora da Piedade, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Praça Galba Veloso, nº145, próximo à antiga Policlínica. Informações pelo telefone 3231 7500.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis