Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA inspeciona mais de 600 propriedades em Mateus Leme depois da gripe aviária

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) concluiu o trabalho de vigilância sanitária nas propriedades em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, após a confirmação de um caso de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), há cerca de quinze dias.

De acordo com a gerente de Defesa Sanitária Animal, Izabella Hergot, 628 estabelecimentos, incluindo propriedades rurais e residências com animais de subsistência, receberam a visita do IMA. 

Mais de 1.940 pessoas foram entrevistadas. Além disso, seis granjas avícolas comerciais e oito estabelecimentos revendedores de aves vivas foram vistoriados.

As equipes do IMA, compostas por fiscais agropecuários-médicos veterinários e fiscais assistentes, percorreram o raio de 3 km e 10 km ao redor da propriedade foco, tecnicamente conhecidas como perifoco e área de vigilância. 

A força-tarefa envolveu 12 Coordenadorias Regionais do IMA. Além das vistorias, os profissionais orientaram os produtores sobre os sinais clínicos da doença e as formas de prevenção, reforçando que a notificação ao IMA de qualquer suspeita é obrigatória. 

O recadastramento das propriedades também foi feito durante as visitas. Neste período não houve nenhuma coleta na zona de vigilância, o que significa que não houve registro de mortalidade ou aves sintomáticas.

Foto: Lucas Jardim - IMA/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis