Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Federal combate fraudes na compra e registro de armas

Highslide JS

A Polícia Federal realizou ontem a Operação Ópla, para apurar a  prática de crimes de fraude na compra e registro de armas no estado do Rio de Janeiro. Os agentes investigaram também  o comércio ilegal de armas de fogo.

Cerca de 60 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão. As investigações começaram em 2020 quando foram identificadas “inconsistências em requerimentos de aquisição e registro de armas de fogo no âmbito da Delegacia de Polícia Federal em Macaé/RJ”, explicou a PF.

Depois de amplo trabalho investigativo, os agentes concluíram que um despachante teria reunido laranjas para aquisição fraudulenta de armas. Conforme as apurações, para ceder os dados, cada um recebia R$ 1 mil.

Após essa etapa, de posse do registro da arma de fogo, o despachante apagava a numeração e desviava o armamento para o crime organizado na Região dos Lagos.

Segundo a PF, a investigação vai prosseguir para “apurar e identificar a amplitude da organização criminosa, bem como o envolvimento de outras pessoas na prática dos crimes de falsidade ideológica e comércio ilegal de armas de fogo”. A Polícia Federal informou que a palavra Ópla, que denomina a operação, significa armas em grego.

Fonte: g37.com.br
Foto: Polícia Federal/Divulgação Operação Ópla






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis