Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fórum Regional das Apaes reuniu representantes de mais de 50 municípios

Highslide JS

Pará de Minas foi palco ontem de importante evento realizado pelo Conselho Regional das Apaes do Centro-Oeste Mineiro. O Fórum Regional de Autogestão e Família reuniu representantes de mais de 50 municípios.

O evento aconteceu na quadra esportiva da Secretaria Municipal de Esportes, nos fundos da Escola Fernando Otávio, focando as discussões em torno da vida independente da pessoa com deficiência. 

A troca de experiências foi avaliada positivamente pelos participantes, porque é a partir delas que surgem as oportunidades das Apaes apresentarem propostas sobre novas políticas públicas em defesa desse público.

Uma palestra com o tema ‘Vida Independente’ chamou atenção da plateia, precedendo a formação de vários grupos de debates que votaram várias propostas que serão apresentadas em outros encontros.

Um dos convidados especiais do evento foi o deputado federal Eduardo Barbosa, que é superintendente voluntário da Federação das Apaes. Ao elogiar o Fórum, ele disse que é de suma importância debater essas necessidades com as pessoas que vivem a realidade. Em 2023 acontecerá o Fórum Estadual das Apaes, quando as discussões sobre o tema serão ampliadas.

Foto: Jean Santos/Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis