Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Representantes do setor educacional vão às ruas pela volta das aulas presenciais

Highslide JS

Representantes das escolas públicas e privadas de Pará de Minas vão participar daqui a pouco do manifesto nacional em defesa da volta às aulas presenciais. O movimento surgiu em São Paulo e ganhou força no país.

As manifestações acontecerão de diferentes maneiras nos municípios. Aqui na cidade a mobilização será feita através de uma carreata programada para as 9 horas, saindo do estacionamento da Escola Fernando Otávio.

Os manifestantes querem conscientizar as autoridades e a sociedade em geral, que é preciso estruturar o quanto antes um plano de ação que possa ser adotado quando as aulas presenciais forem retomadas. Eles alegam necessidade de conhecer as normas com bastante antecedência para evitar uma demora ainda maior do retorno das aulas.

Como cada estabelecimento de ensino tem uma demanda diferente, será preciso a adoção de medidas variadas. Os diretores da rede particular de Pará de Minas já manifestaram interesse em conhecer as normas com bastante antecedência. Eles já encaminharam ofício à prefeitura e vão participar de uma reunião na próxima quarta-feira.

Também agora pela manhã, só que na região do Santos Dumont, um grupo de pessoas fará manifestação pacífica pedindo mais segurança no trecho da BR 352 que fica entre o trevo da Francap e o acesso ao bairro. Vários acidentes têm acontecido naquela região, inclusive com vítimas fatais como aconteceu nesta semana, quando dois veículos bateram de frente. Em princípio a manifestação estava programada para as 13 horas, mas a comunidade decidiu antecipar.

Fotos: Eduardo Franco e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis