Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas em saúde sugerem às empresas o cancelamento das festas de fim de ano

Highslide JS

A proximidade do Natal e Ano Novo, que são tradicionais datas de celebrações em família, reascende o alerta de especialistas para piora do quadro da pandemia de Covid-19.

O alerta também vale para as empresas que costumam reunir seus funcionários nas tradicionais festas de fim de ano. Infectologistas afirmam que não é hora de relaxar, porque o número de infectados não para de crescer.

O levantamento diário da Secretaria Estadual de Saúde confirma o aumento do número de internações, sobretudo em Belo Horizonte. O medo é por uma segunda onda ou talvez seja a piora da primeira onda ainda.

Na avaliação de especialistas, o aumento de casos se deu pelo relaxamento das medidas de distanciamento. A grande maioria das pessoas voltou a levar uma vida praticamente normal, a exceção é o uso de máscaras, mesmo assim tem muita gente ignorando a proteção.

O perigo não está só nas ruas, mas nas festas e encontros familiares e de amigos aos fins de semana. Tudo isso está propiciando uma aglomeração, pessoas muito próximas sem máscaras.

A recomendação geral é que não é o momento de baixar a guarda, mesmo diante do cansaço da população em aderir as medidas sanitárias.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis