Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Meteorologia anuncia queda brusca de temperatura nas próximas horas

Highslide JS

Institutos de meteorologia anunciam forte queda de temperatura a partir de hoje em Minas Gerais, especialmente ao amanhecer. A umidade relativa do ar também deve apresentar baixos índices no período da tarde.

Para o município de Pará de Minas a previsão é que as temperaturas poderão ficar abaixo dos 12ºC nas primeiras horas do dia, mas devido à ação dos ventos, a sensação térmica será de frio ainda mais intenso.

O ar seco vai predominar ao longo da semana e no período da tarde os índices de umidade relativa do ar ficarão abaixo dos 30%. O responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Social, Edson Silva, recomenda as pessoas a se agasalharem bem.

Ele anunciou, inclusive, que o órgão está preparado para atuar em conjunto com as demais repartições públicas em benefício das pessoas que precisam de maior proteção:

Em 2022, nesta mesma época, Pará de Minas enfrentou a semana mais gelada do ano. A queda de temperatura foi tão brusca que forçou os órgãos públicos a improvisar um ponto de apoio para os moradores de rua. O frio da última semana de maio foi maior do que todo o inverno passado. 
Mas esta situação também se repetiu no ano de 2020, quando os termômetros desceram para 12ºC na segunda quinzena de maio.

Foto:  Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis