Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recuo do INSS na prova de vida presencial alivia atendimento aos segurados nas agências

Highslide JS

A decisão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de não mais suspender o benefício de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração por falta da prova de vida presencial, continua repercutindo no país.

A medida trouxe alívio até mesmo para os segurados de Pará de Minas que, assim como em várias unidades espalhadas pelo país, começaram a procurar pelos serviços com medo de terem os benefícios bloqueados. 

O comunicado, ameaçando a suspensão dos pagamentos, teria sido divulgado pelo próprio INSS, através de seu aplicativo, e também pela rede bancária. O texto era direcionado aos que não tiveram os dados validados durante o cruzamento de informações.

Mas com o recuo do Instituto, a situação permaneceu inalterada, inclusive, a agência de Pará de Minas já tomou conhecimento da situação, segundo informou o gerente Gabriel Leite Gomes:

De acordo com a entidade, o próprio INSS fará busca ativa, ou seja, vai se dirigir ao endereço indicado no cadastro do segurado para realização da prova de vida. Dessa forma, os aposentados e pensionistas não precisam se deslocar ao banco onde recebem o pagamento ou até uma agência da Previdência. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis