Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casa da Cultura consegue se livrar da infestação de pombos na Praça Torquato de Almeida

Highslide JS

A Praça Torquato de Almeida continua tomada pelos pombos. Apesar da presença das aves ser considerada por muitos como uma atração, grande parte da população teme os riscos do convívio com as aves que transmitem doenças graves.

Para muitos a permanência dos pombos na região central se deve às pessoas que diariamente jogam alimentos para eles nos canteiros da praça.

O assunto já gerou debates entre autoridades da saúde e também no meio político. A opinião é divergente até mesmo entre o público que passa diariamente por lá. 

Mas nem toda a praça está infestada de pombos. A Casa da Cultura, por exemplo, já sofreu os efeitos da permanência das aves. Além de representar uma ameaça à saúde das pessoas, eles também causavam entupimento de calhas, sujeira na fachada e mau cheiro. Mas o problema ficou no passado e o servidor Walter Duarte contou como a situação foi resolvida.

Walter critica a ação das pessoas que jogam alimentos para os pombos em vias públicas e sugere que autoridades, como o Ministério Público, entrem em ação para tentar um trabalho mais incisivo de conscientização: 

Segundo ele, até mesmo a Cemig já precisou fazer altos investimentos na rede elétrica para evitar o rompimento de cabos, devido ao grande número de aves pousadas nos fios, o que poderia provocar o rompimento da rede.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis