Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

É de Pará de Minas o primeiro lugar no concurso do INSS: candidata aprovada dá dicas importantes de como conquistar a vaga

Highslide JS

O Jornal da Manhã apresentou hoje (27) uma reportagem especial, produzida para incentivar os concurseiros de plantão a lutarem pelo sonho da carreira pública.

É de Pará de Minas o primeiro lugar da Gerência Executiva da Regional do INSS de Divinópolis. Juliana Faria Queiroz Sena participou de uma disputa acirrada, no concurso realizado no ano passado.

No Brasil, um milhão de candidatos fizeram inscrições. Desse total, 4.900 disputaram as sete vagas anunciadas para a Regional de Divinópolis. Basta uma conta rápida para apurar que eram 700 candidatos por vaga.

Conseguir aprovação em um concurso tão disputado já seria uma grande realização, mas chegar à final no primeiro lugar fez o coração de Juliana Sena explodir de felicidade:
E você deve estar se perguntando: Quem é Juliana Sena? Quais as estratégias que ela adotou para ser tão bem sucedida? Ela dá dicas para quem também sonha em ser aprovado em um concurso?

Juliana Sena é uma dona de casa comum. Casada e mãe de dois filhos, cuida da lida doméstica diariamente. Mas a partir do momento em que decidiu fazer o concurso do INSS ela estabeleceu metas rígidas para a rotina pessoal. Foram quatro meses de muita dedicação aos estudos:

Juliana Sena investiu em um cursinho preparatório online, mas preferiu estudar à sua maneira em casa. A meta era ‘fechar’ o edital, ou seja, ficar por dentro de todas as matérias anunciadas:

E agora, pronta para esta nova fase na vida e com um futuro promissor no mercado de trabalho, Juliana incentiva as pessoas a lutarem pela realização de seus sonhos. Mas é preciso esforço, aliás, muito esforço:

A nomeação de Juliana e dos demais aprovados para o cargo de Técnico do Seguro Social já foi publicada pelo INSS. Eles têm até 30 dias para tomar posse. O Jornal da Manhã também apurou que a sexta colocação para a Regional do concurso do INSS é de Pará de Minas, inclusive, fizemos contato telefônico com a aprovada. No entanto, ela não quis gravar entrevista e pediu, inclusive, que seu nome não fosse divulgado.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis