Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Após sanção do auxílio gás, famílias aguardam divulgação do calendário de pagamentos do benefício

Highslide JS

O Ministério da Cidadania ainda não divulgou o calendário de pagamento do auxílio gás, benefício social sancionado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Segundo a legislação, os recursos serão concedidos a cada dois meses, durante cinco anos, para mais de cinco milhões de famílias em todo o país. 

O valor a ser liberado será equivalente a 40% do preço do botijão de 13 kg nos seis meses anteriores, ajudando os brasileiros de baixa renda a comprarem o gás de cozinha.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio em novembro de 2021 foi de cerca de R$ 100. Desta forma, o valor auxílio gás será, em média,  de R$ 50. 

Serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. A preferência de pagamento será para a mulher responsável pela família. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis