Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Retiro Espiritual reúne mais de 80 sacerdotes da Diocese de Divinópolis

Highslide JS

O clero da Diocese de Divinópolis está reunindo em Cachoeira do Campo, próximo a Ouro Preto, onde acontece o Retiro Espiritual. O encontro foi aberto na segunda-feira e vai até amanhã.

Neste ano foi convidado para ser o pregador do retiro o Padre Geraldo dos Reis Maia, que veio da Arquidiocese de Uberaba. Licenciado em Filosofia e bacharel em Teologia, ele fez seu doutorado em Roma, onde viveu por seis anos.

As reflexões que ele tem apresentado no retiro são embasadas em trechos bíblicos e transportadas para a atualidade. Ele também deu ênfase à importância dos retiros, que permitem o que chamou de ‘revigoramento do coração’.

Falando da nova realidade, cheia de desafios e de tanta falta de tempo, até mesmo para conversas familiares, Padre Geraldo Maia reconheceu a invasão dos sentimentos negativos na vida das pessoas de um modo geral. E com os padres não é diferente, por isso ele pede que os fieis os acolham permanentemente em suas comunidades:

O Retiro Espiritual é promovido periodicamente. Além das reflexões propostas nos encontros, os padres da Diocese de Divinópolis têm a oportunidade de desfrutar da convivência fraterna, orações e confissões e também de descansar um pouco.

Fotos: Pe. Gabriel




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis