Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros reforça importância das denúncias sobre incendiários: situação é crítica

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, que também é responsável pelo atendimento de cidades vizinhas, entre elas Itaúna e Nova Serrana, voltou a pedir apoio da população em relação às denúncias contra pessoas que estão provocando incêndios.

Diariamente os bombeiros estão recebendo chamados para atender vários lugares e quando coincide dos registros serem no mesmo horário, a situação fica mais grave.

Segundo levantamento feito pela instituição, mais de 90% dos incêndios são provocados por pessoas que têm prazer em atear fogo no mato. Somente 10% das situações se revelam como não propositais.

A devastação da vegetação por aqui assusta até quem tem vasta experiência no ramo e preocupa muito também. Outro fato muito lamentado pelo Corpo de Bombeiros é a morte coletiva de animais, especialmente pássaros.

Os socorristas perderam a conta de quantos ninhos encontraram no chão nas últimas semanas. Toda pessoa que flagrar algum incendiário por aí deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, ou com a própria Polícia Militar, através do 190.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis