Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O sufoco da avenida Ronaldo de Castro Alves: comércio perde vendas, moradores engolem poeira e o trânsito virou um caos

Highslide JS

Além dos problemas relacionados à interrupção do abastecimento de água, a instalação do sistema de drenagem na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves tem provocado outras reclamações. Assim como aconteceu no início da obra, na região da Câmara Municipal a abertura de valas, poeira, lama e a interdição do trânsito incomodam os moradores e prejudicam demais os estabelecimentos. 

A equipe do JM visitou alguns estabelecimentos diretamente afetados e, muito preocupados, os proprietários apontaram os principais problemas.Alguns reconhecem a importância da obra, mas não têm como esquecer os prejuízos acumulados neste período, já que muitas vezes o acesso aos estabelecimentos está obstruído. É o caso de Paulo Sérgio Ferreira, o Paulinho do Lava Jato. Ele tem conseguido oferecer os serviços, mas a procura despencou desde a retomada das obras.

O proprietário do posto de combustíveis Postin, Nilton Reis de Oliveira, também reconhece a importância da obra mas lamenta a dificuldade de acesso dos veículos às bombas de abastecimento. 

Já Wellington Júnior, dono de uma papelaria na avenida Ronaldo de Castro Alves vê a situação com mais preocupação. No entendimento dele, seria possível manter o comércio em plena atividade e realizar as obras de forma mais harmônica, se houvesse maior organização dos serviços. 

Os empresários revindicam maior atuação das autoridades de trânsito do município, para que haja sinalização adequada e organização do fluxo de veículos na avenida que tem funcionado com apenas uma das faixas para o tráfego de veículos. 

As reclamações nesse sentido chegaram, inclusive, ao gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Lara, que se comprometeu em levar a reivindicação ao Departamento de Trânsito. 

A Secretaria de Obras e Infraestrutura reconhece os problemas mas pede um pouco mais de paciência à comunidade. A previsão de encerramento da obra é para daqui a dois meses.








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis