Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo boletim da saúde pública mostra a evolução dos casos de dengue, mesmo com baixa temperatura

Highslide JS

Mesmo acentuada nos últimos dias, a queda na temperatura não conseguiu evitar o avanço do surto de dengue em Pará de Minas. De acordo com o novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no prazo de apenas uma semana o município registrou vários casos da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

Antes eram 1.540 registros e agora já são 1.783. Os casos prováveis de Febre Chikungunya também subiram de 97 pra 113. Essas doenças também continuam se espalhando na região.

Em Nova Serrana, por exemplo, que desde o início do ano lidera o ranking estadual, as notificações de dengue subiram para 5.967. Divinópolis vem logo atrás, com 3.790 notificações.

Em Pitangui, o total de casos suspeitos subiu para 1.258, enquanto em Bom Despacho eles já são 952. Martinho Campos, Itaúna, Mateus Leme e Conceição do Pará são outras cidades da região onde o número de casos vem crescendo rapidamente.

Mas a dengue também avança em outras partes do estado de Minas Gerais, que está com quase 337 mil casos suspeitos, além de 166 mil confirmados. Ainda segundo o boletim, 96 pessoas morreram em decorrência das complicações causadas pela doença.

No Brasil, as mortes contabilizadas de janeiro até agora já somam 503 e esse número é um recorde, desde 1980. No perfil dos óbitos, a maioria era do sexo feminino e tinha mais de 69 anos, mas todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença.

A região Sudeste concentra a maioria das mortes e dos casos de dengue grave. Para evitar a doença o mais importante continua sendo não deixar água parada em recipientes como caixa d´’agua, piscinas abertas e até pequenos objetos, caso das tampas de garrafa e vasos de planta.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis