Conhecida como “a arte das oito armas”, por usar os cotovelos, joelhos, canelas e punhos, o Muay Thai tem conquistado cada dia mais adeptos. Surgida na Tailândia, essa arte marcial trabalha o corpo todo, trazendo diversos benefícios para a saúde como emagrecimento, ganho de força, melhora na capacidade cardiorrespiratória, mais flexibilidade e desenvolvimento da coordenação motora.
As técnicas aprendidas no Muay Thai também são eficazes para a defesa pessoal, aumentando a sensação de segurança, sendo atualmente uma das mais procuradas por mulheres. Conhecida também como boxe tailandês, essa arte marcial tem mais de dois mil anos de idade, fazendo com que o esporte seja um dos mais antigos do mundo.
O Jornal da Manhã conversou sobre o assunto com o professor e treinador Wellington de Melo Oliveira, proprietário da Bolinha Team. Ele explicou como a arte marcial surgiu e se popularizou no mundo.
A prática de Muay Thai também contribui para a melhoria da saúde em geral, principalmente no emagrecimento.
O boxe tailandês também pode ajudar na saúde mental, auxiliando no combate ao estresse e a depressão.
É comum as pessoas confundirem o MuayTthai com kickboxing, mas os dois esportes têm diferenças. Um exemplo é a cotovelada, presente no boxe tailandês, mas não no kickboxing, além de outras regras básicas da competição.