Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polêmica em torno do comércio na terça de carnaval continua: avaliação dos lojistas é desastrosa

Highslide JS

A polêmica em torno do funcionamento do comércio de Pará de Minas na terça-feira de carnaval ainda não terminou. Frustrados com a ausência quase que total dos consumidores, lojistas avaliam como desastrosa a tentativa de movimentar o varejo local.

Foi a primeira vez que os estabelecimentos comerciais abriram as portas na data mas a baixa adesão, somada ao fechamento dos bancos e repartições públicas, se mostrou ineficaz.

Os comerciantes também reconhecem que faltou entusiasmo na própria classe, já que mais da metade dos estabelecimentos não funcionou. A decisão de última hora também pesou, segundo muitas avaliações.

Roberto Baêta, gerente da Camargos Móveis Eletro, acha que faltou comunicação assertiva:

Kátia Aparecida, da loja Mil Utilidades, também citou a desorganização e a falta de união como complicadores da investida:

O presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), Milton Guimarães, já esperava pelo movimento fraco. Segundo ele, a falta de boas perspectivas foi o que levou mais de 60% dos lojistas a manter as portas fechadas no dia. 
E para evitar que a situação se repita no ano que vem, ele vai propor uma pesquisa com muita antecedência:

O consumidor, por sua vez, não manifesta muito interesse nas compras durante o período de carnaval. Segundo enquetes feitas pelos próprios lojistas, a maioria dos clientes prefere descansar no período. Sem falar que a data coincidiu com o final do mês, pegando o trabalhador de bolso vazio.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Ascipam News/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis