Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estrangeira que vive em Pará de Minas desde que fugiu da guerra terá sua história nas telas

Highslide JS

Já está em fase de edição o documentário “Longe de Casa, Dentro de Mim” dirigido pelo escritor José Roberto Pereira.

A produção vai contar a trajetória da artista angolana Beatriz Valdez, refugiada da guerra civil em sua terra natal e erradicada no Brasil.

A roteirista, Carmélia Cândida, e o diretor de fotografia, Guto Aeraphe, também assinam o documentário que foi totalmente produzido e gravado em Pará de Minas. 

José Roberto explicou que a ideia do documentário nasceu de um desejo de traçar um panorama sobre a vinda de Beatriz para o Brasil, acompanhada do marido e das filhas.

A produção também mostra o reencontro da artista com a arte, após se reestabelecer no novo lar. 

Feliz com a ideia de ver sua história registrada de forma cinematográfica, Beatriz Valdez, hoje com 80 anos de idade, explica que não foi fácil revisitar momentos difíceis e emocionantes:

Além de lidar com uma história emocionante, a produção também precisou enfrentar outro desafio - o projeto visual, que exigiu muito do diretor Guto Aeraphe. 

Sem data para lançamento o documentário “Longe de Casa, Dentro de Mim” segue em processo de edição. A expectativa dos produtores é que, em breve, ele seja disponibilizado em algumas plataformas e exibido em festivais.

Foto: Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis