Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Curso de Agrofloresta é a nova aposta da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vai realizar um Curso de Agrofloresta em Pará de Minas.

O objetivo é capacitar produtores sobre esse sistema de cultura que está crescendo e conseguindo ótimos resultados nas propriedades rurais.

Em uma definição mais simples, agrofloresta é a integração da floresta com a agricultura. Nesse modelo, utiliza-se a originalidade do solo, mantendo diversas espécies naturais junto com a planta a ser cultivada.

Entre os benefícios estão: melhor qualidade do solo, conservação da água, aumento da biodiversidade e ganhos na qualidade da produção. 

O secretário José Hermano de Oliveira Franco esclarece que é uma maneira saudável e econômica de se produzir e ela pode ser aplicada na região de Pará de Minas.

Por isso, a ideia é manter a grade de cursos para que os ensinamentos posam ser compartilhados:

O Curso de Agrofloresta será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, sábado e domingo da próxima semana. Fernanda Barbosa, gerente Agropecuária do município, dá mais informações.

O prazo de inscrições será aberto na próxima segunda-feira, dia 14, com encerramento previsto para a próxima sexta, dia 18. Elas podem ser feitas pelos telefones 3231 7878 ou 99979 6273. A qualificação é gratuita.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis