Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem que sobreviveu à queda no Rio São João fala dos momentos dramáticos que viveu com a tia no fim de semana

Highslide JS

Era para ser um domingo perfeito, de descanso familiar junto à natureza, mas por pouco o passeio não acabou em tragédia. E agora, passado o susto, tia e sobrinho se recuperam emocionalmente dos momentos dramáticos vividos no último fim de semana.

Acompanhados dos respectivos cônjuges, Wesley Aparecido da Silva, 19 anos, e Jaqueline Ferreira da Silva Santos, 23, voltavam de um passeio no Pesque Pague do Tavinho, no distrito de Carioca.

No meio do caminho, atraídos pela bela paisagem ao redor de uma cascata, decidiram fazer uma parada próximo à barragem, que fica às margens do Rio São João, para tirar uma fotografia.

Em busca do melhor ângulo para a câmera, Wesley escorregou na pedra e caiu na água. Apavorada, a tia tentou socorrê-lo com um pedaço de bambu e também caiu no rio. Os dois foram arrastados pela correnteza até o outro lado e por não saberem nadar, quase se afogaram.

Tia e sobrinho viveram momentos dramáticos no rio, enquanto a esposa de Wesley e o marido de Jaqueline acompanhavam a situação do lado de fora, muito apavorados. Os dois não morreram por milagre, como admitiu Wesley nesta entrevista concedida ao Jornal da Manhã, que você ouve agora:

O acidente aconteceu por volta das quatro e meia da tarde, mas até a chegada do Corpo de Bombeiros se passaram quase cinco horas. Nesse período, os dois ficaram presos no outro lado da margem do rio. Wesley contou que foi uma espera angustiante. 
O resgate deles foi feito com técnicas e equipamentos de salvamento aquático:

Com a experiência e a informação recebida de que muitos acidentes acontecem naquele local, Wesley sugere o fechamento da área:

A lição de vida que ele repassa agora é de muita prudência em ambientes assim, principalmente no caso da pessoa que não saber nadar:

A mãe de Wesley, que é irmã de Jaqueline, soube do acidente somente quando eles retornaram, por volta de onze horas da noite. Mas ela contou ao Jornal da Manhã que sentiu um aperto no coração exatamente no momento em que eles sofreram o acidente. 
A reação de Cíntia Patrícia Silva foi a de rezar com muito fervor:

A esposa de Wesley, que presenciou toda a cena, está grávida de quase nove meses, mas, felizmente, o susto não complicou esse final da gravidez, como constatou o médico. Aos poucos, a família vai restabelecendo o equilíbrio emocional.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis