Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Assinado o convênio que vai garantir a despoluição do Córrego Água Limpa

Highslide JS

A abertura oficial da 7ª Semana Municipal de Meio Ambiente (Semeia) foi marcada por diversas ações de conscientização ambiental, como exposição de fotos, distribuição de mudas, divulgação de serviços públicos e intensos bate-papos sobre temas de preservação. 

Um evento na praça Padre José Pereira Coelho reuniu ambientalistas e autoridades municipais, além de bom público que acompanhou a programação na manhã de ontem. 

Mas o destaque do primeiro dia da Semeia foi a assinatura de um convênio entre a Agência Reguladora dos serviços de Água e Esgoto (Arsap) e a Secretaria de Meio Ambiente, para a despoluição do Córrego Água Limpa, que é um dos afluentes do Ribeirão Paciência. 

O presidente da Arsap, André de Lima Rufino, falou do trabalho conjunto que terá cunho educacional:

O secretário de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco também chamou atenção para o convênio que funcionará como um desdobramento do programa de recuperação do Paciência: 

O trabalho de verificação dos esgotos lançados irregularmente por residências e indústrias será realizado pelos fiscais da Arsap, através de abordagens educativas. 
Também aconteceu ontem, na sede da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, no bairro Santos Dumont, um workshop do programa Fiscalização Ambiental Preventiva. A programação oficial da Semeia, com todos os locais e horários dos eventos, pode ser acompanhada no perfil @meioambiente_pm no Instagram. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis