Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura decreta ponto facultativo no carnaval e anuncia liberação de salário na véspera da folia

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz decretou ponto facultativo para o funcionalismo público municipal durante o carnaval.

Segundo a portaria publicada, a decisão abrange os dias 28 de fevereiro e 1° de março (segunda e terça-feira) e 2 de março (quarta-feira de cinzas) até às 12 horas. 

A exceção são os servidores públicos que atuam nos serviços considerados essenciais e ininterruptos, como Hospital Padre Libério, UPA 24 Horas, Residência Terapêutica e Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Esses terão rotina de trabalho normal durante os dias de folia.

Ponto facultativo é uma medida que permite ao trabalhador a ausência no expediente nos dias previamente determinados, ou seja, fica a cargo do servidor decidir se ele irá ou não trabalhar. Segundo Elias Diniz, a decisão levou em consideração o não funcionamento dos bancos nos mesmos dias.

Ao anunciar a folga opcional aos servidores, o prefeito ainda divulgou outra novidade ao funcionalismo. É que a prefeitura vai antecipar a liberação dos salários para o próximo dia 25 de fevereiro, logo na véspera do carnaval. 

Ainda na entrevista em que decretou o ponto facultativo e anunciou a liberação antecipada dos salários do funcionalismo, o prefeito Elias Diniz voltou a falar da suspensão do carnaval em Pará de Minas, dizendo que a decisão foi tomada pensando em evitar a aglomeração de pessoas. 

A decisão da prefeitura do ponto facultativo foi anunciada um dia após as entidades representativas do comércio de Pará de Minas divulgarem um acordo sobre o funcionamento das lojas no carnaval. 
Conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, o comércio abrirá normalmente na terça-feira de carnaval e na quarta-feira de cinzas, folgando apenas na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis