Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil desenvolve ações de alerta como prevenção às chuvas de fim de ano

Highslide JS

A Defesa Civil de Pará de Minas continua atuando em ações preventivas de olho nas chuvas, que devem começar mais frequentemente a partir de novembro. 

O órgão quer levar o máximo de informações sobre os cuidados que as pessoas devem ter e as atitudes a serem tomadas diante de uma chuva intensa. Uma das ações aconteceu na avenida Presidente Vargas, próximo à Câmara Municipal, onde aconteceu uma blitz educativa.

Os agentes entregaram panfletos e orientaram os motoristas sobre a importância do cadastramento no Sistema de Alertas da Defesa Civil de Minas Gerais.

Para fazer o cadastro, basta o cidadão enviar o CEP da rua de sua casa, do trabalho ou da casa de familiares via SMS para o número 40199. A partir desse passo, a Defesa Civil emitirá alertas sobre fenômenos extremos, como chuvas, tempestades, calor ou baixa umidade do ar.

Outras ações de caráter mais corretivo, também estão sendo realizadas na cidade regularmente para garantir a segurança da população. A informação foi dada pelo capitão Edson Silva, coordenador da Defesa Civil de Pará de Minas 

E com relação ao período das chuvas em Pará de Minas, Edson Silva informou que a previsão é que ele seja marcado por menos água, mas com fortes pancadas:

Os cidadãos podem fazer contato com a Defesa Civil pelo WhatsApp, no número 37/99825-2049.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis