Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incansável, vereadora Irene Melo Franco mantém a mobilização pelo fim do nepotismo

Highslide JS

A vereadora Irene Melo Franco continua mobilizada na tentativa de obter apoio da maioria da Câmara para acabar com o nepotismo em Pará de Minas. É a segunda vez que ela apresenta o projeto que já recebeu dois pedidos de vista, só neste ano, o que adiou a votação.

Ao pedir mais tempo para analisar a matéria, alguns vereadores têm alegado a necessidade de complementar o texto e consequentemente estudar melhor o conteúdo da proposta.

Uma das surpresas da semana foi a manifestação do vereador Marcílio Souza que no ano passado se mostrou contrário ao projeto e agora pode mudar o posicionamento.

Marcílio anunciou que vai apresentar uma emenda ao projeto e se ela for aprovada, ele dará seu aval à proposta. O conteúdo da emenda não foi revelado pelo vereador.

Enquanto isso, a autora mantém acesa a campanha em favor do fim do nepotismo. Irene sustenta a necessidade de aprovação da matéria nas manifestações populares:

A legislação federal já trata do nepotismo, mas a vereadora Irene defende uma lei municipal para dar mais transparência ao exercício da função pública, acabando de vez com a possibilidade de um político usar do cargo para nomear, contratar ou favorecer parentes. 

O projeto da vereadora também proíbe o nepotismo cruzado, que ocorre quando há nomeações ou designações recíprocas entre os poderes, ou seja, nomeações de parentes de vereadores na prefeitura ou profissionais próximos ao prefeito na câmara.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis