Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comitê mantém os bares abertos em Pará de Minas, mas anuncia tolerância zero a partir de agora

Highslide JS

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas decidiu prorrogar, até 28 de julho, o decreto municipal que trata da flexibilização das atividades econômicas durante a pandemia. A decisão saiu da reunião de ontem à tarde, que teve duração de quase duas horas. O principal assunto foi o funcionamento dos bares, que tem sido problemático devido à desobediência das normas de prevenção à propagação do vírus.

O Comitê decidiu manter o funcionamento deles aos fins de semana, mas no novo decreto consta a proibição total de shows, ainda que por equipamento mecânico de qualquer natureza, apresentação musical ou qualquer tipo de evento comemorativo que incentiva aglomeração de pessoas.

E ficou claro também que a fiscalização será mais rigorosa, ou seja, quem infringir as normas será penalizado com multas e até mesmo a cassação do alvará de funcionamento. A Prefeitura de Pará de Minas vai fortalecer a equipe de fiscalização e manda um recado bem claro para os comerciantes. A partir de agora, tolerância zero, ou seja, ninguém mais vai infringir as normas e continuar na ativa durante a pandemia.

O prefeito Elias Diniz disse que os justos não vão pagar pelos pecadores e considerou inadmissível o comportamento de certos proprietários que estão desrespeitando totalmente o decreto municipal. Foi por causa disso, inclusive, que o secretário de Saúde, Wagner Magesty, pediu o novo fechamento dos bares, mas os demais representantes do Comitê consideraram melhor mantê-los abertos, dentro das restrições em vigor.

O Setor de Fiscalização da Prefeitura tem recebido inúmeras denúncias da população e no último fim de semana aplicou várias multas, mesmo assim alguns infratores ignoraram a situação. Durante a reunião do Comitê também ficou decidido que, pelas próximas duas semanas, não haverá liberação para funcionamento de outros segmentos empresariais em Pará de Minas.

O desafio do município é manter a situação local de “risco moderado”, evitando uma escalada ainda maior do vírus no município. A prefeitura também confirmou a dificuldade de contratação de profissionais da área intensivista, mesmo que com remuneração mais alta. Muitos médicos estão abrindo mão do dinheiro com medo de comprometer a saúde.

Para se ter ideia, um plantão diário subiu de R$800,00 para R$1.800,00 e mesmo assim o mercado precisa de mais médicos disponíveis, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Também foi informado na reunião que embora os passageiros da Turi estejam usando máscaras, as aglomerações no interior dos ônibus continuam, especialmente nas linhas que atendem o bairro Padre Libério. Medidas para conter essa situação serão tomadas com urgência. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis