Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudante que tirou nota 1000 na redação do Enem dá a dica de como se dar bem no exame

Highslide JS

A estudante Emanuelle Boucinhas foi um dos nomes mais comentados nas escolas de Pará de Minas ontem e o mesmo se pode dizer dos outros estabelecimentos de ensino de Minas.É que essa belorizontina, de 20 anos, faz parte da lista dos 22 candidatos que atingiram nota 1000 na redação do Enem, realizado no último mês de novembro. O resultado foi divulgado agora pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Emanuelle também brilhou nas outras provas, obtendo mais de 814 pontos de média geral e garantindo sua vaga na UFMG, onde vai cursar medicina. Mas o que agradou mesmo na sua performance do Enem foi a nota máxima na redação. E é de olho nas dicas que os estudantes já começam a discutir o assunto com seus professores porque, na correria do dia a dia, daqui a pouco chega novembro outra vez e lá vem mais um exame do Enem.

Emanuelle conta que redação era um dos tópicos que ela mais tinha dificuldade e nem gostava muito. Mas como ela sabia que a nota seria determinante, ainda mais pela concorrência do curso de Medicina, passou a escrever dois textos por semana, às vezes até três, para se preparar melhor.

Durante a preparação, a estudante também não saiu muito de casa, até mesmo por causa da pandemia, optando por priorizar os estudos. Ela revela que ficou bem surpresa com o tema de 2021 – "Invisibilidade e Registro Civil: Garantia de Acesso à Cidadania no Brasil" e então leu a prova com cuidado, conferiu os textos motivadores, anotou suas ideias e aí fez o que estava acostumada.

A lição que fica neste caso, em que a candidata tira nota 1000 mesmo tendo dificuldade inicial para escrever, é a perseverança. Todo mundo é capaz de vencer os desafios se encontrar meios de vencer os medos. E nem precisa dizer que dedicação integral faz diferença, pois foi isso que levou Emanuelle e os outros 21 candidatos a realizar o sonho de ingressar na faculdade a partir da nota máxima de redação.

Foto: Arquivo/Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis