Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Justiça Eleitoral inicia hoje a convocação dos mesários que vão trabalhar nas eleições de outubro

Highslide JS

A Justiça Eleitoral de Pará de Minas inicia hoje a convocação dos mesários que vão trabalhar nas eleições de outubro. As cartas serão encaminhadas por e-mail e WhatsApp.

Já quem não for convocado e ainda assim desejar participar do pleito, é possível fazer uma inscrição voluntária no site tre-mg.jus.br clicando na aba mesário.

A expectativa da Comarca de Pará de Minas é que cerca de 1.000 mesários sejam convocados para trabalhar nos quatro municípios que compõem a 202ª zona eleitoral. 

A informação foi confirmada pelo chefe de cartório, Moisés Januário da Silva Almeida. Ele já está trabalhando nos levantamentos que vão definir o número exato das mesas: 

Todos os convocados passarão por treinamento que, neste ano, acontecerão em dois formatos. Os presidentes de mesa e primeiros mesários participarão de um curso presencial. Já para os segundos mesários e secretários a formação será on-line. Os dois cursos serão agendados para a segunda quinzena de agosto. 

O chefe de cartório também explicou que, além da participação no treinamento, os mesários deverão cumprir alguns critérios importantes que irão viabilizar a convocação da Justiça Eleitoral. 

Os mesários terão direito a um auxílio alimentação, tanto no primeiro como no segundo turno, no valor R$45,00 e a dois dias de folga para cada dia dedicado à Justiça Eleitoral, tanto no treinamento como para os turnos da eleição. 
O serviço de mesário também serve como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis