Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas reforçam apelo para as pessoas não baixarem a guarda nas medidas de prevenção à covid

Highslide JS

O governo de Minas Gerais espera acelerar a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, diante da expectativa de receber lotes mais generosos de vacinas do Ministério da Saúde.

Segundo já foi divulgado aqui no Jornal da Manhã, a previsão é que até outubro todas as pessoas com mais de 18 anos já tenham recebido pelo menos a primeira dose. 

Se a projeção for confirmada, o Estado acredita numa virada de chave na pandemia com a chamada imunização de rebanho, que é superior a 70% da população. Mas a guerra contra o vírus não é tão simples como parece.

Especialistas da área orientam as pessoas a não abandonar as medidas preventivas depois de tomar a primeira ou as duas doses. É que ao contrário do que muitos acreditam e compartilham pelas redes sociais ou rodas de conversas, nenhuma vacina disponível até o momento impede o cidadão de contrair o vírus.

O papel delas é agir no organismo para impedir casos graves. Já as situações de reinfecção não estão descartadas, segundo deixou bem claro o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti:

Baccheretti pede que a população, especialmente as pessoas já vacinadas, mantenham todas as medidas de prevenção, obedecendo aos protocolos sanitários dos municípios e estabelecimentos. 

A partir do respeito e da ampliação da vacinação, a guerra será vencida de maneira eficaz, evitando que um número ainda maior de pessoas percam a vida para a covid-19. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Governo de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis