Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista convida produtores rurais para encontro que vai discutir os efeitos do El Niño na produção de milho

Highslide JS

Uma das preocupações do agronegócio para este semestre diz respeito aos efeitos do fenômeno El Niño na produção do milho da segunda safra, a popular safrinha.

Aqui na região de Pará de Minas o volume pluviométrico está menor que o esperado e os termômetros continuam registrando temperaturas elevadas, com o sol prevalecendo em boa parte do dia. De acordo com o Instituto Clima Tempo, o fenômeno deve se estender até o mês de março.

O milho é uma cultura essencial no setor agropecuário, com alto poder comercial. Por isso, os efeitos na produção, sejam eles positivos ou negativos, afetam diretamente segmentos como suinocultura e avicultura, que são carros-chefes da economia.

De olho na insegurança de muitos produtores e na tentativa de amenizar os riscos de prejuízo, a Acero Agronegócios promoverá uma palestra sobre as “Práticas para o sucesso na produção do milho safrinha”. O consultor Taylon Ramiro dá mais detalhes sobre a capacitação. 

A palestra acontecerá hoje, às 19h30, no Restaurante Nogueira, com entrada franca. O convidado especial é um dos principais engenheiros agrônomos do país, considerado uma referência no setor de produção de grãos.

A organização do evento pede que os interessados garantam a vaga antecipadamente, através do WhatsApp 37/ 99946-7847.

Foto Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis