Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abusos no trânsito da rua Tenente Coronel Roberto assustam até comerciantes

Highslide JS

O trânsito em Pará de Minas é um tema que sempre gera muitos debates, seja pela falta de vagas de estacionamento na região central ou pelo desrespeito às leis, o que provoca muitos acidentes.

Quanto ao estacionamento, enquanto o sistema rotativo, mais conhecido por Faixa Azul, não é reinstalado na cidade, o jeito é gastar um dinheiro a mais para deixar o veículo em uma área particular.

Já sobre o desrespeito às leis de trânsito, o problema é maior nos semáforos, quando o motorista que se diz habituado com a situação acelera nos últimos segundos do sinal amarelo.

É o que vem percebendo Antônio Neves Pereira, funcionário da Peixaria do Orivaldo, próxima ao cruzamento da rua Tenente Coronel Roberto com a praça Padre José Pereira Coelho. De lá ele percebe os abusos e também os acidentes que acontecem com muita frequência. 

Situação semelhante pode ser observada em outros cruzamentos da cidade. O abuso de confiança do motorista, aliado ao desrespeito às leis de trânsito, coloca em risco a vida dos condutores e dos pedestres. 

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) diz que avançar o sinal vermelho é considerado uma infração gravíssima, passível de multa no valor de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na Carteira de Habilitação (CNH).

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis