Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente confirma solução para recuperação da lagoa do Bariri

Highslide JS

Até o próximo domingo a pescaria na lagoa do Parque do Bariri continuará liberada, dentro do projeto Pescaria de Férias no Bariri. 

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e pode ser estendida a outras lagoas da cidade, através de uma parceria com a concessionária Águas de Pará de Minas, que oferecerá um curso de piscicultura para pequenos produtores. 

Mas o que tem chamado mesmo a atenção na lagoa do Bariri é a ausência de reclamações sobre o mau cheiro e a coloração da água, situações que incomodaram muito os frequentadores do parque.

O secretário de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, informou que depois de muitos estudos e conversas com especialistas, finalmente foi encontrada a alternativa para diminuir o odor, melhorar a qualidade da água e, consequentemente, reduzir a mortandade de peixes.

Ao Jornal da Manhã, ele explicou o que está sendo aplicado na lagoa e garantiu que o custo-benefício é o melhor possível.

Ainda segundo José Hermano, o tratamento com o probiótipo é feito diariamente e tem custo mensal em torno de R$ 3 mil. Mas esse procedimento não dispensa a ajuda da população no sentido de manter a conservação da lagoa, que é um dos cartões postais de Pará de Minas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis