Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preconceitos ganham destaque no seminário contra a violência na terceira idade

Highslide JS

Foi um sucesso o 1º Seminário Municipal sobre a Violência contra a Pessoa Idosa em Pará de Minas.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, lotou o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

O público, composto por pessoas da terceira idade e participantes de grupos e projetos ligados aos atendimentos, debateu vários assuntos sob o comando da psicóloga Daniele Carmona.

Em sua palestra, ela destacou os maiores preconceitos que afetam a vida das pessoas idosas na atualidade e apontou possíveis soluções para o problema.

O secretário de Assistência Social, Flávio Medina, avaliou bem o seminário, que está apresentando resultados práticos, na criação de serviços voltados para os maiores de 60 anos.

O presidente do Conselho do Idoso, Aparecido Luiz Araújo, também comemorou o sucesso do evento, agradecendo todos os envolvidos na organização. 

O casal Wanderson e Olinda Stein acompanhou a programação e saiu do local satisfeito com o que viu. Segundo eles, é preciso estar atento aos direitos e as possibilidades, porque na terceira idade há uma vida a ser vivida.

O seminário fez menção ao Dia Mundial de Conscientização e combate à Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho, juntamente com outras ações realizadas pela Assistência Social em Pará de Minas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis