Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vergonha para os pais: muitas crianças de Pará de Minas só foram vacinadas na maternidade

Highslide JS

Embora o governo de São Paulo descarte um cenário de surto, os casos de meningite meningocócica estão se multiplicando no território paulista e ascendendo mais um alerta à população nacional. 

Somente na capital paulista, foram registrados 58 casos confirmados de meningite, sendo que dez pessoas morreram por complicações da doença. O governo estadual trata os casos como isolados e não considera que haja um surto na cidade.

Em alguns municípios do interior, a situação também é preocupante, caso de Sorocaba, onde 39 pessoas foram infectadas e 5 morreram. A meningite meningocócica é uma das formas mais graves da meningite bacteriana e pode matar uma pessoa em menos de 24 horas.

Ela inflama as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A melhor forma de prevenir a transmissão da doença é através da vacinação.

Em Pará de Minas, a responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, fala de quem deve receber a dose e onde ela é aplicada.

Érica Regina chamou atenção para a baixa procura do imunizante contra a meningite, mas a falta de interesse não se restringe a essa doença. A enfermeira tem percebido que muitas crianças estão com a caderneta de vacinação incompleta, com doses recebidas apenas quando estavam na maternidade.

Para tirar dúvidas sobre a vacinação, o cidadão pode recorrer à unidade de saúde mais próxima de casa ou ligar para o call center da prefeitura, no número 0800 940 9400.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis