Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protestos no Senador Valadares: lixo, mato, descaso do poder público e descumprimento das leis

Highslide JS

Moradores do Senador Valadares cobram melhorias da Prefeitura de Pará de Minas na infraestrutura do bairro. Alegando que a região está esquecida pelo poder público, eles denunciam que algumas ruas estão sem qualquer condição de habitação ou tráfego. 

As principais queixas são referentes à rua Dr. Paulo Lima e Silva, onde fica o Estádio José Maria de Castro, mais conhecido por Campo do São Francisco. Ela conecta duas importantes avenidas - Presidente Vargas e Orlando Maurício dos Santos. 

Embora seja um corredor estratégico para fugir do intenso trânsito, a rua não é asfaltada e apenas uma parte tem calçamento, que é o trecho que compreende a rua Japão até poucos metros depois do estádio do São Francisco. 

Rodrigo Alexandre de Oliveira, morador da região, e Vasco Morais de Oliveira, proprietário de uma madeireira, falam da necessidade de asfaltamento ou de um calçamento de melhor qualidade ao longo de toda rua, uma vez que a estrada de terra tem causado muitas dores de cabeça na comunidade.

Outro problema relatado é que, embora o bairro esteja em pleno desenvolvimento, com a construção de residências e empresas, existem, ainda, muitos lotes vagos, e o mato está tomando conta de toda a área. 
Além da rua Dr. Paulo Lima e Silva, essa situação também ocorre em outras vias, como Rosilene Franco dos Santos Pinto e Maria de Lourdes Franco Coutinho.

As moradoras Nete Aparecida e Conceição de Paula Pereira cobram providências do município na limpeza ou notificação dos proprietários. 

O Jornal da Manhã conversou com o prefeito Elias Diniz a respeito da situação denunciada pelos moradores do Senador Valadares. 
Havia a expectativa de que a rua Dr. Paulo Lima e Silva fosse contemplada no projeto de pavimentação de vias públicas que será realizado a partir de 2024, através do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. No entanto, o prefeito Elias Diniz disse que isso não acontecerá nessa leva de obras, mas não descartou uma futura revitalização.
Com relação à limpeza dos lotes, a prefeitura informou que não pode intervir em áreas particulares. Neste caso, o Executivo notifica o proprietário para que faça o serviço. Em caso de descumprimento, ele estará sujeito a penalidades. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis