Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi compra quatro micro-ônibus para reforço das linhas

Highslide JS

A Turi anunciou reforço na frota de coletivos do transporte público municipal de Pará de Minas. A empresa acaba de adquirir quatro micro-ônibus que serão colocados em operação em breve.

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo superintendente da concessionária, Djalma Rocha Júnior. Os veículos já foram comprados e estão passando por um processo de ajustes para atender ao serviço de transporte urbano.

Eles têm capacidade para até 20 lugares e poderão atender linhas com baixa demanda, pois seus custos de operação são menores que os dos ônibus. No entanto, o alinhamento da utilização dos micro-ônibus ainda não está definido, até porque precisa ser feito em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas:

Além dos micro-ônibus, a Turi também anunciou a compra de novos validadores para modernizar a frota municipal. Trata-se de um sistema de bilhetagem eletrônica, usualmente instalado próximo à catraca, com a função principal de realizar a leitura de dados dos cartões dos usuários.

O modelo adquirido é o V6, da empresa Transdata. Ele verifica as regras de uso gravadas no cartão do usuário como, por exemplo, o saldo, o tipo de cartão ou os benefícios associados. Além do recolhedor de cartão e software, ele vem com um console para o motorista e uma câmera biométrica.

Djalma Júnior informou que a tecnologia foi contratada para agilizar o atendimento nos ônibus e dar mais comodidade aos usuários.

Ainda não há previsão de quando os novos validadores serão instalados em toda a frota municipal. Também não foi divulgado o valor investido nas aquisições, tanto dos veículos quanto da tecnologia. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis