Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de chikungunya aumentam e a Secretaria Estadual de Saúde anuncia curso para os profissionais de saúde

Highslide JS

O crescimento da quantidade de casos de chikungunya em Minas Gerais, especialmente na região onde Pará de Minas está localizada, levou a Secretaria Estadual de Saúde a lançar um curso clínico específico para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Chamado de Curso Clínico das Arboviroses II – Chikungunya, ele é destinado a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no atendimento de pacientes com suspeita ou diagnóstico da doença na atenção primária. O curso é gratuito e tem duração de dez horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esse é o momento ideal de preparação dos profissionais para lidarem com o próximo período sazonal da doença. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento, através da capacitação para a condução da assistência e a notificação dos casos.

O curso é ofertado por meio do ensino a distância (EaD), com a metodologia autoinstrucional. Por isso, pode ser realizado de acordo com a disponibilidade e o ritmo do participante. Os interessados devem se cadastrar no ambiente virtual de aprendizagem da secretaria, no site ava.saude.mg.gov.br. 

2023 está sendo o ano com o maior número de notificações de chikungunya em Pará de Minas desde que a doença chegou por aqui. Foram 144 casos confirmados até a última semana, segundo dados da Vigilância Epidemiológica estadual. 

Foto Ilustrativa: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis