Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto ‘Na Real Brasil’ pode ganhar força na rede escolar da cidade

Highslide JS

Pará de Minas recebeu a visita de Patrícia Magalhães, profissional que é referência estadual nas discussões de políticas públicas e prevenção sobre álcool e outras drogas. 

Ela ministrou palestras referentes ao tema para alunos dos turnos da manhã e tarde da Escola Estadual Fernando Otávio, na última quinta-feira.

A ação faz parte do projeto ‘Na Real Brasil’, iniciativa do Instituto Aliança, de Pernambuco, que está sendo executada em Minas Gerais através do Instituto Patrícia Magalhães, fundado pela especialista.

Pedagoga de formação, ela ocupou por vários anos a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, posto que deixou em 2021 para criar o instituto. 

Aos alunos do Fernando Otávio, ela abordou aspectos como prevenção, escolhas, desenvolvimento da autonomia e autoconhecimento, dando ênfase ao consumo de álcool.

Além das consequências relacionadas à dependência química, Patrícia Magalhães chamou atenção para o crescente adoecimento mental, que reflete na busca pelo álcool. 

As palestras foram apenas uma ação pontual do projeto ‘Na Real Brasil’. Na prática, a ação consiste num programa continuado nas escolas, com diálogos e reflexões de forma lúdica e responsável. 

Entendendo a necessidade de continuar com o debate voltado para os adolescentes e jovens e, ao mesmo tempo, levar o projeto para outras escolas de Pará de Minas, Patrícia Magalhães pretende se reunir com a Prefeitura e apresentar uma proposta de execução das atividades nas instituições.

Ela também está em constante diálogo com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), para ajudar na criação e desenvolvimento das propostas para fortalecimento da prevenção e combate ao álcool e outras drogas em Pará de Minas. 

Fotos: Reprodução/Instagram








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis